Novas Aquisições

Olá, amigos leitores!

Esse mês minha estante deu uma engordadinha. E não é pra menos, ela tava mesmo precisando de um pouco de "sustança"! Então, pra compartilhar minha alegria e mostrar um pouco do que terei para resenhar, vou mostrar na íntegra os dois livros que comprei e o livro que recebi da Editora Martin Claret, cortesia dessa maravilhosa parceria.

 


O primeiro livro é, justamente, o dito da parceria. É, oficialmente, o xodó do blog Inspirados, pois é o primeiro que recebo em uma parceria. E a sensação é incrível. É como ser presenteado por gostar de ler. É, ou não, uma beleza? Conheçam o livro:



O Lobo do Mar é uma obra do famoso escritor Jack London, um ótimo exemplar do catálogo Martin Claret. Comecei a ler esses dias, estou no capítulo 7, e já me sinto envolvido pela trama tão bem elaborada. Esse será a próxima resenha do blog, então, aguardem! xD

Sinopse: Influenciado pelas ideologias de Marx, Darwin e Nietzsche, Jack London cria, nesta soberba história, a abismal luta entre o bem e o mal. A rigorosa análise psicológica das situações e dos personagens faz com que O Lobo do Mar (1904) transcenda o mero romance de aventuras.

O Lobo do Mar, escrito em 1904, na plenitude da força criativa do autor, tornou-se um clássico do gênero e foi traduzido para QUASE TODAS as línguas.

O Romance narra a história do poderoso e brutal comandante de um navio, Lobo Larsen.
328 páginas.





O segundo livro é um bem conhecido. Eu Sou O Mensageiro, de Markus Zusak. Ele estava em minha lista de aspirações já há algum tempo e, quando vi que estava na promoção na Leitura, tratei de comprar. Comecei a ler, mas tive que parar com a chegada do meu xodó aí em cima xD

 Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


O terceiro e último livro é, também, um dos mais esperados... Por mim, claro. Se você conhece o incrível Hugh Laurie, protagonista da série House M.D., então sabe que o sujeito é uma das mais complexas personalidades da atualidade. Além de ser médico arrogante, é também pai de Stuart Little e, vejam só! Ele é escritor nas horas vagas! Autor de O Vendedor de Armas, que é, justamente, o livro que comprei. Gostei muito, e espero ler em breve. Quando fizer, posto aqui uma resenha para os curiosos.xD

 Sinopse: Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune.Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.


O Lobo do Mar, Eu Sou o Mensageiro e O Vendedor de Armas


Então é isso, pessoal! espero que tenham gostado. Asim que eu terminar de ler, darei o meu parecer, com indicações e críticas. Por hora, aguardem a resenha de O Lobo do Mar.

Grande abraço! Fiquem na Paz!

8 inspirações:

  1. Oi Pedro!
    Adorei suas aquisições! Estou curiosa para ler sua resenha de O Lobo do Mar.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Que bom hei...
    Já li muitas resenhas positivas desse livro " Eu sou o mensageiro."
    Boa Leitura!!!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal suas aquisições!
    Seguindo, o blog é bem legal!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler todos !
    Adorei seu blog, muito fera !
    Espero em breve tbm ter parceria ! :D
    Aceita parceria?
    Estou seguindo !!
    Segue tbm ?

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom os livros, você tem um ótimo gosto!
    Eu já li "Eu Sou o Mensageiro" e recomendo, ele é fantástico!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ótimas aquisições. Hugh Laurie é incrível esse cara é um renascentista encarnado faz mil coisas!!
    Eu fiz parceria agora e espero ter a mesma sensação que vc quando eu receber meus livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi olha eu aqui de novo kkkkk, só respondendo o comentário. A parede tem muita coisa escrita sim, é que todo mundo que vem ao meu quarto assina e tem o nome Harry Potter *-* kkkkkk.

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Caramba, quanta coisa boa!!
    Deprimi agora, cadê meu salário? Preciso de livro novo! rs'

    ótimo post! Boa leitura!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos