[Resenha] Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter

     Alô, amigos Inspirados!

     Acabei de ler um dos livros mais extraordinários do ano. Não. Ele não tem uma narração mágica e sedutora, não tem cenários fantásticos nem uma trama complexa e intrincada. O livro Para Sempre tem uma coisa simples, porém determinante: contém verdade.
     Para Sempre conta a história verídica de Kim e Krickitt Carpenter, uma narração intensa sobre a vida atribulada de um casal que não esperava nenhuma tragédia. Pelo menos não até o dia do acidente.

http://lh3.ggpht.com/-jppwc14S0Gg/T0J7NUkrYiI/AAAAAAAAGCk/LXFrqARmaAk/para%252520sempre%25255B7%25255D.jpg Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

     Kim Carpenter era um treinador do time de beisebol da faculdade, em Las Vegas (não aquela luminosa de Nevada, mas a do Novo México). Tudo o que queria era encomendar algumas jaquetas para os jogadores, escolher cores do uniforme e tudo mais.
     Mas não foi simples assim.
     A voz, do outro lado da linha, o encantou. Krickitt, a atendente, passou de uma funcionária ao motivo das constantes ligações de Kim. Sempre com uma ou outra desculpa. Cores, amigos que queriam encomendar jaquetas... Entre tantas conversas, surgiu a oportunidade de um encontro.
     Após trocas de cartas e fotos, encontraram-se pela primeira vez. Em poucos meses, estavam casados. Uma história que provavelmente aconteceria em alguma novela. Mas essa foi real, tanto quanto qualquer coisa que nos acontece dia após dia.

     O final feliz? Ele estava bem longe, bem depois de um acidente, lapsos de memória e um recomeço.
     Aconteceu durante uma viagem, quando o carro ocupado pelo casal sofrera um grave acidente, ao ser arremessado a metros de distância por um caminhão. Kim ficou aos frangalhos, com costelas nariz e orelha quebrados. Krickitt, por outro lado, estava ainda pior. Um grande dano cerebral mudou a vida desse casal para sempre.
     Krickitt foi para o hospital, em coma. Os médicos não tinham grandes expectativas, e tudo o que Kim pensava é que sua vida estaria acabada sem sua esposa. Mas o pior (supostamente, pelo menos) passou. Ao acordar, os médicos percebrem que a paciente estava sofrendo de amnésia. Todos os acontecimentos dos últimos meses foram apagados da mente de Krickitt, inclusive o casamento, a festa... E seu noivo. Kim fora varrido das lembranças de Krickitt. Nesse momento, eles foram colocados à prova.

     Para Sempre é uma receita capaz de envolver os leitores: fé, família e amor incondicional estão nessa composição. Kim, ao perceber que sua única esperança era reconquistar sua esposa, mesmo sofrendo distratos de uma mulher que não aceitava um "estranho" como marido, deixa tudo de lado, e prioriza seu relacionamento, arriscando até mesmo sua carreira para salvar seu casamento. Uma lição de vida para os casais de hoje, que por muito pouco assinam seus contratos de divórcio.

     A narrativa de Para Sempre não é sofisticada, tem uma elaboração bem simples e, em alguns momentos, chega a ser detalhista demais. Mas isso torna a obra ainda mais atraente, pois se trata de uma narração real, em que o próprio Kim nos conta sua história e a de sua mulher, e como venceram os obstáculos.
     A diagramação feita pela Novo Conceito foi, como sempre, impecável. Sem erros de impressão e preocupada em levar aos leitores um material de qualidade.
     A história poderia ter sido melhor desenvolvida. Justamente por ser baseada em fatos reais, Kim poderia ter abordado alguns detalhes mais íntimos do casal, mostrado ao leitor um pouco mais da aproximação do casal antes do acidente. Mas isso, de forma alguma, é motivo para deixar de ler Para Sempre.
     O livro, em sua totalidade, é incrível, mas incrível mesmo! Recomendo a todos, uma leitura como essa não deve ser ignorada. Precisamos, nos dias de hoje, saber que histórias de amor verdadeiro existem, de fato. Kim e Krickitt nos ensiam que romances não estão apenas nos livros.

     Boa leitura, amigos! Fiquem na Paz!


 

6 inspirações:

  1. Parabéns pela resenha Pedro! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro apesar de ele ter passado longe dos meus favoritos, é quase um livro de autoajuda legal, haha. adorei a resenha

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. AIn Pedro, amei a resenha
    Estou ansiosa para ler esse livro, mas acabei pegando outros na frente.
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler Para Sempre, uma estória real escrita pelos próprios personagens é muito mágico.
    Uma estória de amor vale por mil estórias fictícias mais envolventes. Acho que eles não quiseram mostra muito da sua intimida, por vergonha ou por outra coisa.'

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  5. acho que é como você disse, a verdade é uma coisa simples porem determinante! por isso que quero tanto ler esse livro, não é todo dia que a gente ve uma historia de amor dessa

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, parabéns. Já vi o filme, nunca li o livro, mas tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos