[Resenha] Presentes da Vida, de Emily Giffin

     Romances não são feitos de boas moças e cavalheiros. Às vezes, é preciso transformar o sapo em príncipe antes de se apaixonar pela história. No caso de Presentas da Vida, Emily Giffin soube fazer isso muito bem. Criou-se uma personagem que despertaria ódio em muitos leitores, mas que, no final, seríamos vencidos pelo seu carisma transformador.



Título: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um selete círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. 
Incapaz de assumir a responsabilidade e de enfrentar todo esse mal-estar, ela foge para Londres, par aa casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. 
Mas para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda tragetória rumo ao crescimento e ao amor. 


Resenha:


"... compreendi, aos 3 anos, que beleza atrai regalia e poder".
Capítulo 1, Página 9


     Darcy era do tipo que ganhava antipatia da maioria das colegas na escola, e toda a atenção dos rapazes. Cobiçada e odiada, ela cresceria em meio aos mimos e bajulações, futilidade e superficialidade. Darcy era o tipo de garota que você poderia odiar sem fazer força.
     Mas as coisas começaram a mudar, exatamente no dia em que Darcy encontrou Rachel, sua grande e melhor amiga de infância, no quarto com seu ex-noivo Dex. Aquilo era irreal, impossível. Segundo ela, não existia um mundo em que Rachel pudesse fazer algum mal à Darcy, e não havia chance alguma em Dex traí-la. Mas, improvável ou não, estava acontecendo. O mundo de Darcy começava a desmoronar.
     Uma série de eventos começa a acontecer na vida da jovem glamourosa. A perda de uma amiga, a descoberta de uma outra amiga falsa, a decepção amorosa, ao saber que Marcus, seu novo namorado, era apenas uma paixão passageira... Todos esses acontecimentos levam Darcy a tomar decisões cada vez mais precipitadas, até o dia em que ela se vê sem o apoio dos pais, sem uma melhor amiga... Sozinha.
     Na tentativa de ajustar sua vida, Darcy foge para Londres, passa a morar com seu amigo de infãncia Ethan e descobre, de um jeito nada agradável, que seu charme não era tão bem aceito nesse novo mundo. Ela era apenas uma desconhecida, estrangeira, num mundo que não dava a mínima para os seu sapatos caros e roupas de grife.
     Mas muitas coisas ainda prometem mudar na vida de Darcy Rhone, e nenhuma delas parecem amistosas.

     A obra Presentes da Vida, em primeira-pessoa, mostra o ponto de vista da protagonista, Darcy. A narrativa não é tão incrível quanto pensei, é bem simples e, em alguns pontos, as descrições são breves. Não é um defeito, mas a obra não credita nenhum ponto por isso também.
     mas a história tem um conteúdo transformador que me chamou muito a atenção e, por isso, é mais do que indicado para leitura. A escritora consegue criar uma personagem odiosa, do tipo que te irrita com uma facilidade assustadora.
     O mais curioso é como Giffin consegue transformar a protagonista aos poucos. As mudanças, os traumas, tudo é usado para moldar a nova Darcy Rhone. O fim da história é surpreendente, e mostra uma nova mulher, capaz de despertar simpatia em qualquer leitor. Isso sim ganhou toda a minha atenção. Como uma escritora pode trabalhar a evolução de uma personagem de forma sutil e inteligente.

     Parabéns, Novo Conceito, por essa aquisição. O livro é incrível, e vai cativar muitos leitores, como cativou a mim! Por isso, amigos leitores, confiram a obra de Emily Giffin, não percam a chance de odiar e amar Darcy Rhone, o exemplo de humano capaz de passar por cima de si mesmo para se tornar alguém melhor!

Boa leitura, e fiquem na Paz!

9 inspirações:

  1. É verdade... Uma história nem sempre é tãaao bem escrita, mas só pela mensagem que ela transmite, já vale à pena!
    Incrível a transformação... Me lembrou uma frase: "As vezes agente precisa de uma sacudida bem forte pra acordar, cair na real de algumas coisas"
    Adorei a resenha, Pedro!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, confesso que estou com um pé atras para ler esse livro, porque eu não gostei de um outro livro da autora. e também quero ler o noivo da melhor amiga antes. de qualquer forma, tenho que ler não é mesmo? vou arriscar.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto é o primeiro livro dela que você lê né? rs. Eu fiquei pasma quando li Questões do Coração, a mulher constrói muito bem os personagens.
    Não vejo a hora de ler esse também.
    Amei a resenha Pedro.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedro
    Amo os livros da Emily e esse tom "realistico" que os personagens dela, trasmitem.
    Quero ler este livro, mas antes queria ler O noivo da minha amiga para compreender melhor a história de Darcy.
    Amei a resenha. Gosto de livros que nos cativam (embora eu tenha certeza , que farei parte do grupo que irá querer estrangular a protagonista) rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha Pedro!!! Esses lançamento da Novo Conceito tão pra deixar qualquer leitor falido!!

    Beijos,
    Equipe TriBooks, Roh
    http://tribooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pedro!

    Ótima resenha. Esse livro, confesso, nunca me cativou. A sinopse não me cativa. Eu talvez esteja sendo preconceituosa ao rotular a protagonista sem conhecê-la, mas a verdade é que eu não simpatizei com ela já com a sinopse. *-* A sua resenha me deixou interessada em saber como posso me apaixonar pela Darcy. Posso dar uma chance ao livro por conta disso, até porque tenho visto ótimas opiniões sobre a Emily e O Noivo da minha amiga tem feito muito sucesso.

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi uma reviravolta que esquentou o livro... Não conhecia, claro que agora tenho o conhecimento. Gostei da história, a moça rica e mimada que vive dias de plebeia.
    Valeu pela dica querido!
    bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedro, adorei a resenha! Fiquei MUITO curiosa para ler esse título, que parece ser uma ótima leitura!

    Gostei muito de saber dessa transformação da personagem e como isso fez você curtir o livro ainda mais!

    A partir da sua resenha, tenho a impressão que a autora deve ser muito habilidosa e talentosa.

    Pois acredito que deve ser bastante difícil escrever algo que mexa com o leitor, ainda mais provocar sentimentos de antipatia e simpatia, pela mesma personagem em um único livro!

    Com certeza, a dica está + que bem anotada! Espero poder ler em breve!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. torci mesmo pra Darcy se dar mal em O noivo da minha melhor amiga! ela era insuportavel e mereceu tudo isso HAHA
    emily é otima escritora, só ela msm pra transformar um personagem assim
    to doida pra ler *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos