O Último Reino #Resenha


O Último Reino faz parte de uma série escrita pelo escritor britânico Bernard Cornwell.

 A paz não foi feita pro homem, ou talvez possamos considerar que a paz é um prenúncio da guerra, afinal são escassos os tempos em que há uma paz mundial.
 O homem sempre decide derramar sangue alheio e oferecer sua vida por algo, seja um ideal, uma teologia ou até mesmo um desejo de algum superior.

 Bernard Cornwell é um autor britânico que nesse livro mostra seu domínio da cultura inglesa e seu dom em hipnotizar os leitores com simples palavras.

Uhtred é um pequeno príncipe inglês que se vê raptado durante uma invasão dinamarquesa. E em pouco tempo descobre que todas as suas terras que agora deveriam lhe pertencer foram usurpadas por seu próprio tio. Logo, não vê mais saída a não ser esquecer toda sua história e se juntar aos dinamarqueses.

Conforme Uhtred vai crescendo, começa a odiar a Inglaterra e todo seu cristianismo cego por alguma entidade que nunca parece presente chamada Deus, questiona a si mesmo sobre Ele, e acaba concluindo que milagres e Deus são como os mitos, só servem para assustar ou iludir pessoas ingênuas e fracas. E começa a se envolver na cultura nórdica, cultuando deuses.


 Aos poucos vemos Uhtred crescendo, e o pequeno garoto se transformando em um grande guerreiro, matando homens e enfrentando lendas.

 Nessas reviravoltas emocionantes, a guerra entre reinos já se fazia iminente, e é exatamente isso que acontece.

 Para não soltar spoilers tenho que parar a resenha bruscamente por aqui, mas permito-me dizer que esse livro é recheado com romances, guerras e mortes, e extremamente regado a sangue e batalhas.

 Paredes de escudos, guerreiros invencíveis e prisioneiros indomáveis tudo isso você encontra nesse cativante livro de Bernard Cornwell.

1 inspirações:

  1. Poxa, estou louca por essa série, fico babando pelo BOX nas livrarias! Eu vi que quando se junta todos os livros as capas deles formam uma imagem só, fiquei besta. Sou apaixonada por livros épicos assim, com uma trama bem complexa e recheada de guerras, romances, reinos, política, batalha e o cenário fascinante da Europa, além das palavras hipnóticas do Bernard, que eu quero conhecer haha

    Assim não dá, né, Pedro? Eu já tava me segurando pra não comprar o livro, ai você vai e faz uma resenha. Se eu falir a culpa é sua muahahaha #brinks

    Beijos
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos