Batman Ressurge #Cineresenha



 Batman, O Cavaleiro da Trevas Ressurge é um filme com uma história digna de Oscar, inspirado nos quadrinhos da DC criaram um filme instigante, inspirador e beirando à perfeição. Com um elenco impressionante

Oito anos depois do afastamento de Batman das cenas dos crimes, a cidade mudou tremendamente.

Gothan City vive uma época de paz pela morte de Dent que inspirou a criação da Lei Dent, e por consequência, permitiu colocar os criminosos nas cadeias;


 Abaixando assim os índices de violência na cidade. Batman, acusado de assassinar o promotor público, não é visto desde então, vivendo em exílio em sua própria mansão.

Tenho que notar a diferença do Coringa para o Bane, o Coringa é um vilão frio e psicologicamente perturbado, dando a trama uma profundidade maior. Porém Bane é um vilão frio e calculista, mas ao mesmo tempo tem uma história também dramática o que adiciona a qualquer telespectador um pouco de dó e mais profundidade a trama, papel antes que era do Coringa.

Minha opinião é que Batman é um filme exemplar, com ótimos cenários e detalhado dando um aspecto mais complexo ao filme, porém não é um filme fácil de entender se você não acompanhou os outros filmes da saga, o que deixou a maioria confusa, afinal, quase todos esqueceram dos eventos acontecidos nos outros filmes.

Outro destaque importante é a trilha sonora, as músicas certas para os momentos certos, e a tensão presente em todos os momentos do filme também é crucial. As reviravoltas acontecem toda hora, e é um filme definitivamente perfeito.


Anne Hathaway como Mulher-Gato
 Outro grande destaque é que esse filme é definitivamente único, e comparando com a Marvel, muito melhor. Desse vez não temos que aturar as indecisões adolescentes de Homem-Aranha, nem um vilão malfeito, também não temos que aturar deuses virando quadrinhos como a Marvel fez com Thor, Loki ou Odin.

Acho que os produtores exageraram nos trajes da Mulher-Gato, como fizeram outros em Vingadores, com um decote exagerado que fizeram, com razão, vários marmanjos ficarem boquiabertos.
Com um elenco impressionante considero esse o melhor filme do ano, muito melhor que Harry Potter, The Avengers, ou qualquer pseudo-modinha que anda acontecendo por aí.

3 inspirações:

  1. Uma das coisas que pouca gente nota é a trilha sonora. Pra mim ela faz toda diferença em qualquer filme. Gostei de você ter citado isso. :D
    Ainda não estou muito segura quanto a Anne Hathaway como a Mulher-Gato, mas só vou descobrir quando for ver o filme, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Ai, até agora estou fascinada com esse filme!
    Daqueles que dá vontade de assistir mais e mais vezes, por nos prender do início ao fim! =D Adooro

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse filme DEMAIS! rsrsrs
    Muito melhor que o segundo... Cenários mto bem detalhados como vc disse e a trilha sonora de tirar o fôlego!
    Quero ver de novo! rsrs
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos