Os Melhores de 2012-1

Ohayō, cambada!

     Pois é, estou atrasado um pouco mais de um mês com esse post. Eu deveria ter postado logo no começo de Agosto, mas sabem como é, às vezes a gente tem preguiça e precisa jogar a culpa na falta de tempo, então vou fazer isso. Culpem o tempo, valeu? xD
     Enfim, vamos lá. Hoje vamos ver um pouco dos livros que me conquistaram no primeiro semestre de 2012. Vamo' nessa?


Mortal Engines



     Não é uma estória extraordinário, mas ler um livro distópico em que as cidades são tracionadas e uma das personagens principais não é nenhuma Mary Sue... Ah, qual é, se você não der uma chance pra esse livro te conquistar, você é quem perde. Phillip Reeve soube conduzir uma sci-fi (acho que podemos enquadrar essa obra no gênero, ainda que possa parecer presunção demais) com uma narrativa bem estruturada. Seus personagens, então, são fantásticos!
     Eu descobri no primeiro livro dessa saga uma trama incrível, uma sociedade hierarquizada e uma ambientação steampunk no futuro. Não sei porque Mortal Engines se tornou um dos meus preferidos do ano, ele não tem nada excepcional, além do fato de merecer mais páginas do que suas míseras 270. Mas foi apenas uma das poucas leituras que me deram tanto prazer a ponto de lamentar de verdade ter acabado.
     O triste mesmo é que eu não sei quando vou ler o segundo volume da série.


O Espião



     Esse é um livro que vale a pena ser lido, pelo menos pra você que curte o gênero de espionagem. Uma boa parte dos leitores não conseguiram curtir o livro por ele ser muito detalhista, falar muito sobre navios e usar termos técnicos navais. Sim, isso pode até ser incômodo, mas eu sou desse tipo de leitor que gosta de jogar todas as dúvidas de uma leitura pro Google resolver. No final, senti minha bagagem de conhecimento um pouco mais recheada.
     Mas não precisa ficar com essa cara, O Espião não é igual ao seu professor de História. A trama criada por Clive Cussler tem uma atmosfera incrível, te faz pensar nos antigos filmes policiais, os antigos de 007 e até Os Intocáveis. Achei a leitura muito boa e não consegui estabelecer nenhum ponto negativo que fosse suficientemente importante para ser dito aqui. Então, vale as penas =)
     Um belíssimo trabalho da Novo Conceito!


O Nome do Vento



     Ah, vocês vão me obrigar a falar desse livro, não vão? Tá bom, vai. Não quero contrariar ninguém aqui, então vamos falar sobre o lit-fan mais incrível de todos os tempos desde a invenção dos steaks de frango da turma da Mônica. Patrick Rothfuss, dono dessa incrível criação (não dos steaks, eu tô falando do livro agora xD), foi a melhor leitura em muito tempo por um motivo muito simples. A cada capítulo, as expectativas acerca da trama aumentam, é uma progressão incrível, o autor não deixa a peteca cair de jeito nenhum e, quando você pensa que a leitura está tendendo ao cansaço, uma reviravolta te atrai e, pronto, nem parece que alguma coisa quebrou o clima da leitura.
     Claro que, por ser um livro graúdo, tem aqueles momentos descritivos que provocam o pensamento "pra quê tudo isso?", mas acho que faz parte do lit-fan bem feito. Vão me dizer que Senhor dos Anéis não irritou ninguém com aquelas descrições quilométricas sobre portões, vilarejos, árvores e pessoas? E isso tornou a história menos interessante? Deixa que eu respondo pra você: Não! Não deixou!
     Então, dito tudo isso, se tem um livro que eu recomendaria, seria O Nome do Vento. Se você ainda não leu, corre que a leitura vale cada página! Parabéns à Editora Arqueiro por essa publicação! Ah, e parabéns pela tradução, manter a qualidade e a diagramação impecável em um livro tão gordinho assim não é fácil.


     E aí, galera, o que acharam? Concordam comigo, ou não?
     Fiquem por perto, logo logo teremos mais coisa boa =)
     Grande abraço, fiquem na Paz! xD

8 inspirações:

  1. Oiiiii, Pedro :))

    Como já comentei no Face... quero bastante ler O Nome do Vento! Você conseguiu atiçar minha curiosidade! hahahaha!!!

    E adoroooo a maneira original e criativa como você descreve seus posts... rs... "o lit-fan mais incrível de todos os tempos desde a invenção dos steaks de frango da turma da Mônica"!!! Só você! rs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O Nome do Vento estou na metade xD E concordo com vc!
    E O Espião ainda não consegui comprar T-T
    Mas está na minha lista, porque AMO Clive Cussler *-* Tanto que nem li o que você escreveu pra não ficar ainda mais curiosa xD

    ResponderExcluir
  3. oi,
    Estou louca para ler O nome do Vento, todo mundo fala q é incrivel.
    O espiao eu tenho e vou ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Aiin O Nome do vento, queeero tanto *-*
    Tu gostou de O Espião??? Achei tão chato e cansativo.
    Gostei do post ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Eu falo Ohiooooo... Tempo, você sempre é o culpado, sempre...
    Almada do céu!!!
    Tive que concordar em tudo o que você disse, e você consegue escrever de uma forma tão gostosa de ler, acho que você gosta de interagir com o leitor, mas não percebe isso, nem sei por que ainda não escreveu um livro...
    Sobre suas opiniões, o último nem importa se é gordinho ou cheio de detalhes, eu leio, mas vi algumas resenhas dele e a história me pareceu muito sem sal, sei lá, nunca li nada dele, Masssssss... Quem sabe, eu leio e gosto, né.
    Quando ao de O Espião, concordo que é bom, ganhei vários conhecimentos sobre atividade naval e afins, por fim essa distopia que aliás nem conhecia, gostei... Ótimas dicas! Congrats!

    C'ya! Hugs!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  6. oieeeeeeeeeeeeeeeeee
    desses eu só li 1 e super concordo com O nome do vento. Este é O livro!!!!!
    pretendo ler O espião em breve
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedro,
    eu também concordo com você, esse tempo sempre não deixa a gente fazer certas coisas...hehe
    Mas ainda não li nenhum desses :/
    Mas quero muito O nome do vento, faz tempo tô de olho e ainda não comprei...mas vou ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, o livro é incrível, até pra mim, que não sou muito fã desse tipo de literatura. Tbm achei q em alguns momentos as descrições são exageradas, mas acabei percebendo q elas são essenciais para o entendimento da trama. Eu não consegui terminar de ler o Senhor do Anéis exatamente por causa desses detalhes intermináveis sobre cada folhinha das árvores e de cada nuvem no céu. Mas O Nome do Vento nem se compara, achei realmente muito bom!
    Convido vc a conhecer meu blog: http://seiqueeusei.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos