Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria


Olá, Inspirados Viajantes!!
Tudo bem com vocês?
O “Viajando Pelas Páginas” de hoje vai ser um pouquinho diferente... Isso porque, dia desses, enquanto eu estava lendo um livro do Gustavo Reiz, me deparei com um lugar chamando “Praia dos Sonhos”... Depois disso, fiquei pensando: “será que há muitos outros lugares que, de tão maravilhosos, recebem nomes como esses?”. Pesquisando, encontrei alguns!! E são esses lugares que vocês vão conhecer hoje!
Prontos para a viagem? Espero que gostem....
Grande beijo,

Tullia Maria
Lugares dos Sonhos

Que o Brasil está cheio de paisagens paradisíacas não é novidade para ninguém! Mas e se esses lugares já trouxerem a sua beleza no nome? Tendenciosos ou não, o fato é que existem alguns locais, especialmente praias, que recebem nomes que ressaltam os seus atributos. Por que não conhecê-los?
Um desses lugares imperdíveis é a Praia do Sonho, localizada em Palhoça, Santa Catarina. Com vista para a ilha de Florianópolis e contando com um mar cristalino e calmo, é uma ótima opção para a prática de esportes náuticos que não dependem de muitas ondas. Durante os meses de julho a outubro, o lugar conta com mias um atrativo: as baleias francas que visitam o litoral e ficam a apenas 30 metros da areia.
A cidade de Itanhaém também conta com uma área que não deseja lembrar em nada pesadelos: trata-se da Praia dos Sonhos, antiga Praia do Meio, que deve o seu nome ao aparecimento de um loteamento em suas proximidades. Com uma estreita faixa de areia, esse local é bastante recomendado para recreação dos banhistas e atividades esportivas. Para completar, há alguns fatos históricos supostamente relacionados à região, o que serve para aumentar a atenção sobre o lugar.
Outra atração que se destaca entre os cenários maravilhosos é a Ilha Paraíso, que fica em Santa Cruz Cabrália, Bahia. Banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio João de Tiba, a área conta com uma infinidade de atrativos, que incluem manguezais, coqueirais e praias. A culinária local, com variados doces caseiros, também é um destaque da região. O principal ponto turístico, no entanto, é o lamarão, praia que só aparece durante a maré baixa.
Para completar o grupo há ainda a Caverna Paraíso, a maior da Amazônia. Situada em Itaituba, Oeste Paraense, é toda feita de calcário e constituída de galerias com várias estalactites, estalagmites e alguns rios subterrâneos. O local se destaca ainda por ter sido o primeiro catalogado na região e é a opção perfeita para quem gosta de turismo de aventura.
Você também pode conferir muitas outras opções paradisíacas por todo o Brasil: são parques, cachoeiras e grutas que reservam belas surpresas para o turista! Caso você não se dê por satisfeito, poderá pelo menos se inspirar e imaginar como seria o seu lugar perfeito! Aproveite o passeio!!

6 inspirações:

  1. Nossa!!! Esse post magnífico me fez lembrar de que preciso tirar umas férias...
    Que lugar é essa "Caverna Paraíso"?! Uau!!! PRECISO!

    Excelente post, Tullia! *-*

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe
      Correria, não é, Flor? Mas acho que é uma correria boa!! Os livros fazendo sucesso...
      Lugares incríveis!! Dos sonhos mesmo...
      Obrigada! ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa que demais!!! Lindoooo! Eu sou doida pra ir num lugar assim *-*
    Muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né?
      Acho que todos precisamos ir a lugares como esses! ^^
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Os seus posts me deixam com vontade de tirar férias, arrumar as malas e sair em viagem para vários lugares!

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Vou tomar isso como um elogio...
      Acho bom você programar sua viagem de férias... rsrsrs
      Beijos!!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos