[Viajando Pelas Páginas] - Na Trilha Com Delilah #2



Olá, inspirados viajantes!!
Tudo bem com vocês?
Prontos para continuar o passeio pelos Estados Unidos? Hoje o #NaTrilhaComADelilah vai desvendar mais três locais encantadores!!
Então vamos iniciar a nossa viagem! Tallahasse, Houston e New Orleans nos esperam!
Grande beijo,

Tullia Maria



Na Trilha com a Delilah – parte 2: Tallahasse, Houston e New Orleans


Tallahasse, localizada no estado da Flórida, é uma capital com ares de interior. Arborizada e cercada por montanhas, se destaca por suas áreas verdes e casas antigas, ainda preservadas. Conta também com bons bares e restaurantes, freqüentados principalmente pelos estudantes, e com atrações que incluem parques, museus, zoológico e galerias.


Entre os museus da cidade, ficam em evidência o Mary Brogan, com exposições de arte e ciência, e o do automóvel, com exemplares raros. Já nos passeios pelos parques, o visitante irá se deparar com belíssimos jardins, alguns secretos, espelhos d’água, trilhas e áreas para ciclismo e picnics.


Por outro lado, para os que gostam de uma gastronomia variada, histórias do espaço e uma diversidade de programas culturais, Houston, no Texas, é uma opção melhor. Sede do Centro Espacial da Nasa, a cidade abriga um importante acervo de objetos utilizados nas missões, amostras do solo lunar, filmes sobre o programa espacial norte-americano e um módulo de treinamento. 


Entre as atrações culturais de destaque estão os distritos de turismo e teatro. Com uma variedade de museus, o visitante poderá aprender um pouco mais sobre flora, fauna, corpo humano, arte clássica e contemporânea e história da região. Além disso, há um grande número de musicais apresentados na localidade todos os anos.
O turista irá ainda se encantar com os parques da cidade. Em um deles, inclusive, há um importante obelisco (San Jacinto Monument), mais alto que o de Washington, com uma vista privilegiada de Houston. No entanto, o mais apreciado é o Hermann Park, que conta com uma série de atrações, entre elas, o Museu Japonês.


New Orleans, localizada no estado Louisiana, encanta pela sua arquitetura e sua música. Apesar da destruição que abalou a cidade após o furacão Katrina, o local continua recebendo pessoa de todo o mundo dispostas a visitar suas lojas, galerias, parques, museus e, principalmente, apreciar as bandas de jazz que se multiplicam pelas esquinas.  
O French Quartier é ponto obrigatório para os que vão a New Orleans pela primeira vez.  Destacando-se como centro de compras e entretenimento, o lugar mais badalado do município considerado o berço do jazz também pode ser interessante para o que gostam de história, já que abriga prédios de diversas épocas. Outros lugares imperdíveis são a Catedral de St. Louis e o Garden District. 


Três grandes surpresas aguardam o turista na cidade: tratam-se do Museu do Vudú, do carnaval típico conhecido como Mardi Gras e da tradição de jogar Beds, uma espécie de colares de contas coloridas, das sacadas das casas. Segundo a tradição, eles trazem boa sorte a quem os carrega, então, não a problema em pegá-los. Caso o colar venha de presente, a honra é ainda maior. Quem sabe você não recebe um desses e tem a sorte de voltar à cidade? Bom passeio!


4 inspirações:

  1. Amei o título #NaTrilhaComDelilah! haha. Não vi o primeiro, mas amei esse... E sou louca para conhecer o Texas! :D
    Parabéns pelo post, Tullinha!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Flor!! ^^ Por que você não vai lá dar uma olhadinha?? E aproveita para ver o terceiro, que sairá em breve!!
      Obrigada!!
      Beijão!!

      Excluir
  2. Flor, vc sempre me faz ficar louquinha pra botar uma mochila nas costas e sair pelo mundo afora! Dos tres lugares que falou, fiquei com vontade de conhecer Tallahasse, adoro lugares arborizados pra poder ficar em contato com a natureza e tbm gosto mto de zoologicos *-*

    Já estava com saudade de ler seus viajando pelas paginas :P

    Beeeijao, flor, te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom ler isso!! ^^ Espero que você possa ir!!
      Own! *-* Então apareça sempre, ok??
      Beijão!! Também te adoro!!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos