[Viajando Pelas Páginas] - Especial Dia dos Namorados - Caminhando e navegando por Veneza

Olá, inspirados viajantes!!

Tudo bem?
Provavelmente, vocês estão esperando a terceira parte do #NaTrilhaComADelilah, não é mesmo? Mas, com a proximidade do Dia dos Namorados, eu pensei em fazer o Viajando sobre uma das mais apaixonantes cidades do mundo!! Espero que não se importem...
Pesquisando sobre o assunto, descobri que três locais dividem o posto de capital do amor/ dos namorados: Paris, Verona e Veneza. Como a nossa coluna já esteve em duas delas (link e link), hoje vamos conhecer um pouquinho da cidade flutuante (que eu já tive o prazer de visitar!)!
No próximo mês, voltamos a acompanhar a Delilah, ok?
Aproveitem o post de hoje... E feliz Dia dos Namorados!
Beijo,

Tullia Maria



clique nas capas para ampliar

Caminhando e navegando por Veneza

                Construída sobre ilhas no norte da Itália, Veneza, capital do Vêneto, é uma cidade encantadora. Seus canais, museus, pontes, prédios históricos, gôndolas, festivais, culinária e Carnaval atraem milhares de turistas todos os anos, viajantes atraídos pela possibilidade de ver o mar ocupando espaços que, em outros lugares, seriam dominados pelo asfalto.     

          
Para afirmar que conheceu Veneza, é preciso, ao menos, passar algumas horas na Piazza San Marco, coração da cidade. Lá, o turista irá encontrar a igreja que recebe o mesmo nome da praça. Magnífica em seu exterior, a basílica consegue ser ainda mais surpreendente em seu interior, com um misto de mosaicos, mármore e ouro. Um dos grandes destaques da construção são os quatro cavalos da fachada, réplicas das famosas esculturas de bronze que já pertenceram a Napoleão Bonaparte.


A praça conta ainda com o “Campanile di San Marco”- uma torre de quase cem metros de altura que abriga os sinos da basílica -, a“Torre dell’Orologio” – edifício com marcador de ouro, que indica hora, dia, fases da lua e do zodíaco -, o “Palazzo Ducale” (antiga moradia dos dirigentes de Veneza) e a “Libreria Marciana” (biblioteca principal), entre tantos outros prédios. Do Campanário e da Torre do Relógio, inclusive, é possível ter belíssimas vistas da região.


O Grande Canal também é uma parada quase que obrigatória. Seja através de suas pontes (de onde é possível tirar belas fotos) ou em excursões de gôndolas e “vaporetti” (barco à vapor muito utilizado como transporte público), passar por ele é ter a oportunidade de vislumbrar os mais belos prédios da capital do Vêneto. Para os que optarem em fazer a travessia por terra, uma boa opção é a “Ponte di Rialto”, a mais antiga sobre o canal e um dos maiores ícones da cidade.


Outra ponte de destaque é a “Ponte dei Sospiri”, que liga o Palazzo Ducale ao prédio da antiga prisão. Apesar da beleza arquitetônica e da fama que ela possui, a história ligada à origem do seu nome é trágica: representa o último suspiro dado pelo prisioneiro condenado à morte que, ao ser conduzido por essa passagem, via o exterior pela última vez. Hoje, no entanto, o local está rodeado de lendas que garantem sorte no amor aos que vão visitá-lo.



                Aproveite a viagem ainda para caminhar pela cidade, apreciando a arquitetura, observando as obras de arte e conhecendo os tesouros que cada loja oferece. Para tornar o andar mais prazeroso, saia de casa mais cedo, enquanto as ruas ainda não estão tão lotadas. Se desejar mais tranquilidade, uma alternativa é desvendar o Dorsoduro, região menos turística, mas bastante acolhedora. E, independente de estar no centro ou em bairros mais afastados, respire o ar romântico que o local exala! Bom passeio!

Feito por Tullia Maria

10 inspirações:

  1. Que post lindo, adorei mesmo. Eu era louca pra ler Mil dias em Veneza - assim como Mil dias em Toscana. E O Amor acontece eu não conhecia. A cidade parece mesmo ser linda.
    Adorei o post querida :D
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Flor! Que bom!! *-*
      Eu também me encantei quando vi os títulos... Que bom que vieram parar no "Viajando"!!
      A cidade é linda... Cheia de turistas, mas encantadora!!
      Beijo!
      Volte sempre!!

      Excluir
  2. Owwwn flor, Veneza deve ser mesmo uma cidade apaixonante. As fotos que escolheu são lindas! *-*
    Você já foi pra lá, né?! Eita, agora é mais um destino que quero ir! hahahaha
    Preciso fazer uma lista com todas as suas indicações de viagens!

    Beeeeijao, saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Obrigada! ^^
      Já sim... Só uma vez!!
      Faça mesmo... E viaje!
      Obrigada por comentar!!
      Beijo!! Saudade...

      Excluir
  3. Que lindo! Ai, que vontade de conhecer Veneza... Sentar em um banquinho, apreciar a paisagem e escrever um romance bem bacana.

    Beijocas!

    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Taí", Mi!! Que boa ideia!! Um livro seu que se passa em Veneza!
      Espero que possa conhecer mesmo...
      Obrigada pela visita!!
      Beijo!!

      Excluir
  4. Essa cidade é inspiração pura, o romantismo transborda por esse canal! Já estive lá e sou louca para voltar! Mas, da próxima vez, espero estar muito bem acompanhada!

    Parabéns, Tullia!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você volte bem acompanhada, Flor!
      E que também escreva uma história que se passa lá!!
      Obrigada! ^^
      Beijo!

      Excluir
  5. Que lugar lindíssimo! :)
    Sempre tive curiosidade em conhecer Veneza por causa de filmes de romance. Acho a cidade lindíssima!
    P.S. Amei a capa do livro O Amor Acontece.

    Beijos, Tullinha!
    Hannah - Secrets of Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Maravilhoso!!
      Pois é... A divulgação que fazem ajuda muito! Espero que possa conhecer, Monise!!
      Também me encantei pela capa... rsrsrs
      Obrigada pela visita!!
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos