Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria


Olá, Inspirados Viajantes!!
    Tudo bem com vocês?
    Como o Pedro anunciou no domingo, hoje é o nosso último “Viajando Pelas Páginas” (saindo no sábado, para fechar com chave de ouro a semana de aniversário do blog... rsrsrs)! Por isto, antes de passar para o texto propriamente dito, gostaria de agradecer a todos os que acompanharam, comentaram e participaram da coluna durante esses 19 meses em que ela esteve no ar (veja todos os posts aqui). Muito obrigada mesmo!!
   Também não posso deixar de agradecer ao Pedro, né? Foi graças ao convite dele que eu pude fazer parte da família “Inspirados” e construir essa seção que se tornou tão especial para mim!
  Por fim, gostaria de dar meus parabéns ao blog, pelos seus 2 aninhos! \o/ Que ele continue crescendo por muitos anos!!
   Vamos ao post, então?
   Por ser o último e também ir ao ar na semana do aniversário do blog, eu escolhi um livro da Sam Holtz, grande parceira nossa, e que me ajudou muito na seleção do material! Vamos passear por um dos cenários de “Quero Ser Beth Levitt”?
   Despeço-me, então, com uma citação do Saramago, que tem tudo a ver com a nossa coluna: O fim de uma viagem é apenas o começo de outra (...) É preciso recomeçar a viagem. Sempre.”.
   Grande beijo e até mais ver,

Tullia Maria
Leesburg: Encantos à Beira do Lago
     Localizada na Flórida, mais precisamente no condado de Lake, Leesburg é uma ótima opção para os que desejam descansar em meio à natureza. Sua infinidade de parques (grande parte deles públicos) permite aos moradores e visitantes realizar atividades como fazer trilhas e picnics, pescar, passear de barco e praticar esportes, além de render belas fotos. No entanto, esta cidadezinha ainda guarda algumas surpresas, representadas principalmente por suas festas e festivais.

    Um dos principais parques da cidade, o “Venetian Gradens” é ideal para passar um dia de sol. Essa área verde à beira do lago que, durante a comemoração da Independência dos EUA, se transforma em um centro de observação da queima de fogos, oferece muitos atrativos nos demais dias. Mirante, pontes, piscina, área para prática de Jet ski, churrasqueiras, trilhas para caminhadas, ciclovias e áreas para picnics transformam este em um dos melhores pontos de entretenimento da região.  
    Outro parque capaz de surpreender por sua beleza é o “Fountain Park”. Com áreas cobertas e uma pista de caminhada ao redor do lago, além de um playground, o lugar encanta pelas acrobacias dos jatos de água.

    Já no centro da cidade, em frente à prefeitura, o turista poderá aproveitar o “Town Square Park”, uma enorme praça projetada para ser mais um local propício a caminhadas e eventos. A área conta com jardins bem cuidados, bancos para descanso, um belo relógio de quatro faces e uma fonte de água central.

   Os que desejam conhecer um pouco da história da cidade, por sua vez, devem conhecer o “Leesburg Heritage Museum”. Localizado no “Woman’s Club Building”, o prédio está repleto de objetos e fotografias dos principais acontecimentos e eventos desse município de mais de 150 anos. Os turistas podem ainda se interessar pelo “African-American Museum”, que se dedica a contar uma parte da história quase sempre esquecida.  
Leesbur Heritage Museum
African-American Museum

    A vida cultural da cidade também gira em torno do “Center of Arts”, espaço criado para incentivar as oficinas de arte entre os seus moradores e para atrair artistas de várias modalidades. Um misto de galeria e instituto, esse centro abriga ainda o Festival de Belas Artes de Leesburg, durante o mês de março.

   Em meio à calmaria do lugar, há uma bela surpresa: Trata-se do “Mardi Gras”, uma espécie de Carnaval, que toma conta das ruas em Fevereiro. Muita música, pratos festivos, fantasias e malabaristas marcam esse evento que, de tão importante, envolve também premiações. Com tanta variedade, não há como negar: Leesburg é encantadora!

por Tullia 
~~***~~ 


Palavras do Blogueiro:
    Alô, amigos Inspirados, aqui quem fala é o Pedro. Pois é, o Viajando Pelas Páginas foi a primeira coluna do blog, e a única que se manteve por mais de um ano (21 meses pra ser mais exato!). A Tullia acompanhou todas as mudanças no blog, os altos e os baixos, e nem por isso diminuiu a qualidade e empenho na hora de se dedicar à coluna. Pelo contrário, sempre deu tom a esse cantinho virtual tão querido por mim e, espero, por vocês. 
    Por isso, eu só posso agradecer à você, Tullinha, por ter sido companheirona, e por ter dado ao blog a honra de ter o seu trabalho mostrado aqui. Você ajudou a construir a personalidade do Inspirados! Obrigado por fazer parte da família, de coração!

    Tô torcendo pra termos você de volta em breve, Tullia!




9 inspirações:

  1. Adorei seu post Tullia!
    Fechou com chave de ouro mesmo! Despedidas são sempre chatas, mas acredito que seu trabalho foi bem legal aqui e desejo sucesso para você em seus planos! Tenho certeza que todos que acompanham o blog, sentirão sua falta!! :)

    Aah, Pedro, cadê os capitulos de O Segredo do Guarda-Chuva?!

    Abração
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (Passa lá :)

    Ta rolando um top comentarista valendo Feita de Fumaça e Osso, participa \ô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Adriano! *-*
      Obrigada!! Tentei fazer dessa despedida o melhor possível!!
      Own! *-*
      Beijo, Adriano!! E obrigada pela visita!!

      P.S.: Pedro, cadê os capítulos? rsrsrs

      Excluir
  2. Tullia, sua linda!

    Adorei a sua postagem, o lugar é incrível (estou começando a ler a Beth e logo estarei viajando por lá, por enquanto apenas na imaginação da querida Sammy, rs!). A coluna vai deixar saudade. Você vai fazer falta!!! O Inspirados é um blog pelo qual tenho muito carinho e o acompanho também há bastante tempo, praticamente desde que nasceu. Mas, como bem disse o Pedro, aqui somos uma família. E eu também tomo a liberdade de me sentir membro, por acompanhar a história do Pedro, do blog e a sua história por aqui, Tullinha. <3 Espero conhecê-la pessoalmente em breve.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sua linda! *-*
      Obrigada, Flor!! O lugar é lindo mesmo, né?
      Que bom ler isso, Lu! rsrsrs
      Mas é claro que você é integrante da família!! Desde antes do lançamento de Equinócio!!
      Muito obrigada por sempre prestigiar meus textos!! Não se esqueça que você também faz parte da história da coluna... Lembra do especial de 1 ano? ^^
      Também espero!! Quem sabe em breve?
      Beijo!!

      Excluir
  3. Querida Tullia

    Que triste ver que você está se despedindo do Inspirados, porém a frase que você escolheu para finalizar sua despedida é perfeita :) "O final de uma viagem é o início de outra"!

    É uma honra ser escolhida para encerrar com chave de ouro essa coluna... fico feliz em saber que o Inspirados tem por mim o mesmo carinho e afeto que tenho por vocês!

    Um grande beijo,
    Sam <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam! *-*
      Pois é... Achei a frase bem apropriada para a coluna e para esse meu momento! Não quero ver o final da "Viajando" como algo triste! Foi tão bom escrevê-la!!
      Quem teve a honra fui eu, Sam... Você é uma super parceira do Inspirados e não poderia ficar de fora... E também foi muito atenciosa comigo!! Obrigada novamente!
      Acho que todos aqui gostamos de você! ;)
      Beijão!

      Excluir
  4. Eu sei que já escrevi muito no post e também em resposta aos comentários, mas não poderia deixar de responder ao recado que o Pedro acrescentou ao final da postagem!!
    Pedrito, eu que agradeço a oportunidade de integrar essa família, viu? Foi uma honra participar de tantas fases do Inspirados e poder deixar minha marca por aqui! Conta sempre, viu?
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Ai flor que aperto no coração saber que é seu ultimo post (talvez temporariamente, espero!). Eu acompanhei praticamente tds os viajandos e me apaixonei por cada lugar que vc nos mostrou. Com Leesburg não foi diferente. Eu nunca tinha ouvido falar nessa cidade fiquei encantada com o que vc mostrou. Jà disse que adoro lugar assim, natureba hehehe Fiquei mto afim de viajar pra lá *-* Vou fazer um mochilao e partir rumo às cidades que vc fez os viajando kkkkk

    Viu, vc leu o livro da Sammy??

    Beeeeijao

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas gostei muito de ver esses lugares ... dá um outro sentido ao texto. Só estou chegando ao blog agora então não acompanhei toas as suas postagens, mas tenho certeza que foi um super diferencial para o blog. Muita sorte nos novos caminhos!

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos