[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts


Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada por casamentos. E que Nora Roberts é a minha autora favorita.Apaixonada pelos seus livros desde meus 14 anos de idade, mal pude conter minha alegria ao saber que a Arqueiro iria publicar a diva em terras brasileiras. E não poderiam ter começado isso com uma história melhor porque, afinal de contas, não tem nada mais bonito que romances que acabam em casamento. E esse tem casamento do início ao fim!


Isso porque, na história, conhecemos quatro amigas inseparáveis desde a infância. Sua brincadeira favorita era brincar de casamento. Emma, Laurel, Parker e Mac se revesavam no papel de noiva, noivo e damas de honra, junto com seus bichinhos de estimação. Claro que, nessa época, elas não imaginavam que essa paixão infantil se tornaria aquilo que elas fariam profissionalmente anos mais tarde. Quando pequena, Mac recebeu de seu pai ausente uma camêra profissional de presente. Ela tinha oito anos e mal sabia o que fazer com aquilo. Um dia, cansada de usar o vestido que pinicava que cabia à dama de honra na sua brincadeira com as amigas, ela decide ser a fotografa, pensando em fugir das obrigações e da monotonia da brincadeira que já tinha feito tantas vezes. Mal sabia ela que esse seria o começo de uma das suas grandes paixões.


Já adultas, as quatro amigas abrem uma empresa especializada em casamentos, a Votos. Laurel é a responsável pela cozinha, Emma pelas flores e decoração, Parker pela organização em geral e Mac pelas fotografias. Juntas, elas montavam e projetavam o casamento perfeito para qualquer noiva. E foi projetando um desses casamentos que Mac esbarra com Carter, um conhecido de sua época de colégio. Carter é doutor em Língua Inglesa, daquele tipo nerd fofo com direito a óculos, terno de tweed e bochechas coradas quando algo o desconcerta. E é em uma situação bem desconcertante que ele reencontra Mac.

Acontece que, perdido na mansão onde funcionava a Votos, ele acaba indo parar no mesmo comodo em que Mac está... sem blusa. Depois de derramar refrigerante em sua roupa, ela estava tentando arrumar a bagunça que fez e foi interrompida por um lindo cara que desastrosamente dá de cara na parede ao vê-la daquele jeito. E é ali que começa uma relação fofa de carinho e proximidade. E de faíscas inevitáveis entre eles dois. Carter não era o tipo de Mac, mas ela não podia evitar os sentimentos que tinha sempre que o via. E Carter.. bem, Carter sempre fora apaixonado secretamente por Mac, desde os anos de escola em que eles mal se esbarravam. 

Mac vem de uma família cheia de rachaduras. Sua mãe é completamente desompensada, seu pai sempre foi ausente e ela aprendeu que a melhor maneira de não sofrer era evitar se apegar. Sua mãe era uma frequente dor de cabeça, nunca com os pés no chão, sempre terminando relacionamentos e correndo para a filha para lher pedir ajuda - financeira - sempre que levava um pé na bunda. Assim, ela não acreditava no amor e tinha medo de se entregar. Mas Carter era uma pessoa contagiante e envolvente em sua sinceridade e altruísmo e, com o passar do tempo, Mac se via cada vez mais querendo aproveitar a sua companhia.



O livro é de uma beleza profunda, daqueles lemos e sentimos o coração mais leve e ao mesmo tempo mais cheio, sabe? Nora Roberts sabe como transportar os sentimentos para as páginas e desse modo atingir nossos corações com as emoções certas nos momentos certos. Álbum de Casamento é muito mais que uma história de amor. É uma história de amores. De como o amor, de todas as formas, é o mais importante. É sobre o amor entre Carter e Mac, mas também sobre o amor de Mac e suas amigas e do amor em família.

As relações e laços construídos por Nora são sempre muito fortes e inspiradores. Elas mostram o tipo de relacionamento bonito e real que todos deveriam ter. Ver como as amigas se apoiam e confiam umas nas outras é uma das coisas mais bonitas do livro. Família é aquela formada por quem está sempre por perto. Mac, Laurel, Emma e Parker são, sem dúvidas, uma família maravilhosa. Além delas temos Jack e Delaney, amigos fiéis e de carater sólido (Delaney é irmão de Parker), que estão sempre por perto para ajudar quando for necessário, para proteger e para apoiar.  





É uma história sobre confiança, perdão e lealdade, além do amor. Nora Roberts sabe construir uma narrativa recheada de detalhes que transportam o leitor para o cenário da história, acalentando o coração e nos mantendo refens voluntários da história. Álbum de Casamento é uma história maravilhosa e, se eu fosse você, corria para a livraria mais próxima.

1 inspirações:

  1. Eu já li esse livro e amei, a sua resenha me deu vontade de reler e as fotos que você tirou do livro ficaram lindas eu adorei.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos