[Resenha] De Coração Para Coração, de Lurlene McDaniel

Essa é a história de duas amigas, Kassey e Elowyn. As duas são inseparáveis desde que se conheceram, e se consideram irmãs de tão apegadas uma a outra. Quando Elowyn faz dezesseis anos e tira sua carteira de motorista, ela marca a opção de doadora de orgãos sem que ninguém soubesse. Só que aqueles que a amam só descobrem isso quando a coisa mais trágica está a acontecer: a menina sofre um acidente de carro e seu desejo de ser doadora de orgãos está prestes a ser atendido.
Também conhecemos Arabeth, uma adolescente de 16 anos que, por causa de seu coração doente, nunca pode ter uma vida normal. Sem amigos, tudo que a menina mais deseja é um novo coração para que possa, finalmente, conhecer a vida que todos conhecem. Tendo uma vida superprotegida até então, a menina mal pode esperar para correr, e não se preocupar em se cansar ou em ficar muito emocionada. Quando em um dia ela recebe a ligação que tanto esperava, dizendo que vai conseguir um novo coração, a menina mal pode acreditrar. É nesse ponto que a vida de Kassey, Elowyn e Arabeth se cruzam de uma maneira que nenhuma delas esperava.

A história do livro é dividida em três partes: na primeira, tudo é narrado por Kassey. Na segunda e na terceira, os capítulos são narrados hora por Kassey, hora por Arabeth. Aqui vemos duas amigas de coração que nao imaginavam que uma fatalidade pudesse acontecer tão cedo em suas vidas. Vemos uma adolescente cujo maior sonho é poder viver uma vida normal e ter amigos. Vemos pais, que sofrem pela perda da filha e pais que estão felizes por ver a filha renascer. 
A narrativa é muito delicada, e ainda assim, a emoção que as palavras de Lurlene nos passa é inegável. Aqui, ela construiu uma história sobre o amor, o perdão, a aceitação e a perda. Emoções difíceis de se lidar quando separadas, muito mais difíceis quando tem de ser enfrentadas todas juntas. É uma grande lição sobre como a nossa vida realmente pode ser curta, e que mostra que a meçhor opção é viver como se fosse seu último dia, para que não existam arrependimentos. Um livro muito bonito, sobre a caeitação das circunstâncias intrínsecas a se viver. Como é pequeno, a leitura não fica pesada e em pouco tempo você tem mais uma história maravilhosa para se ler em um dia. Leitura super recomendada.


0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos