As Adaptações de Livros que Vão Para as Telonas em 2014

A Menina Que Roubava Livros - 31 de janeiro

Só pra avisar: se você não leu o livro, você deve fazer agora. Agora! O livro é sensacional, e a adaptação para as telonas já está disponível na maior parte das salas de cinema do país. Conta a história de Liesel, uma menin que é adotada por um casal alemão em plena guerra. A história é uma narrativa da vida de Liesel desde que chega a casa de seus novos pais, depois de passar por muitas tristezas, e mostra como a menina foi passando seu tempo imersa em livros depois de aprender a ler, e de como ela e seus ente queridos escapavam da feiura da guerra imersos nas histórias dos livros.



Vampire Academy - 14 de março


Vampire Academy é uma série de livros de Richelle Mead, que tem como personagem principal Rose, que é metade humana e metade vampira. Tem um povo vampiro chamado Moroi na história, que são a parte boazinha dos chupadores de sangue, que não odeiam os humanos e vivem em paz com eles, e Rose é a protetora de Lissa, a herdeira do trono dos Moroi. E aí, além de ter que conseguir sobreviver à luta com seus inimigos, os Strigoi, que tentam invadir o mundo humano, as meninas vão ter que sobreviver à vida no ensino médio.


Divergente - 21 de março

Divergente é uma sensacional história distópica. Provavelmente vai ser mais um sucesso de franquias, como aconteceu com Jogos Vorazes. Conta a história de Tris, uma menina que vive em um mundo onde as pessoas são separadas por facções. Quando fazem 16 anos, todos devem optar pela facção onde passarão suas vidas inteiras, e para  isso fazem um teste "vocacional". Só que os testes de Tris são inconclusivos, porque ela faz parte de um pequeno, e desconhecido, grupo de pessoas que são chamadas Divergentes, que tem aptidão para mais de uma facção. E por isso ela acaba precisando tomar decisões e fugir de certas coisas que mais ninguém é obrigado a enfrentar



A Culpa é Das Estrelas - 15 de agosto


A Culpa é das Estrelas é o livro mais amor que eu já li na vida. Portanto, sou a pessoa mais ansiosa na terra para assistir esse filme. Nem se atreva a dizer que nunca leu o livro, sério. Conta a história de Hazel, que foi diagnosticada com câncer aos treze anos, e que agora, aos dezesseis, já não tem uma boa perspectiva de vida. Um dia, ela conhece Augustus Waters, um garoto divertido e bonito que está em uma fase de remissão do câncer que teve. Juntos, eles começam a viver mais do que já tinham vivido até então, desde que descobriram ter câncer. Levem um pacote de lenços pro cinema, por favor.



Maze Runner: Correr ou Morrer - 19 de setembro


Mais uma distopia que promete ser muito boa. Conta a história de Thomas, um garoto que acorda, sem nenhuma memória, dentro de um elevador. Ele descobe que está em um campo com outros sessenta garotos, e que nesse lugar existe um labirinto que ninguém consegue solucionar. Para melhorar, descobre que dentro desse labirinto existem maquinas chamadas "grievers", que podem matar quem tenta atravessar o labirinto ou dar um injeção que os fará recobrar suas memórias.


Jogos Vorazes: A Esperança - parte 1 - 21 de novembro


A trilogia que dispensa introduções chega aos cinemas em novembro, com a primeira parte do final da história. Não tem como ficar mais ansioso com essa mania hollywoodiana de dividir os filmes finais em duas partes, né? O negócio é se entreter com outros filmes enquanto esperamos a parte dois chegar aos cinemas em 2015.

2 inspirações:

  1. Assisti ao filme "A garota de roubava livros" e me arrependi. Não gostei do filme. Não tinha lido o livro ainda e talvez isso que me deixou desanimada com o filme, geralmente leio antes de ver mas fiquei curiosa, já que minha lista de leituras está longa.
    Agora quero assistir A culpa é das estrelas, mas esse eu já li o livro *o*

    ResponderExcluir
  2. Uhmm, bacana. Não sabia de Vampire Academy, agora entendo esse BOOM que a série está atualmente nas redes sociais (e na blogosfera), dos citados to curioso com A Culpa é Das Estrelas apesar de ainda não ter lido.

    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos