[Inspire-se] Não desperdice jujubas

     Um doce nunca pareceu tão amargo depois desse vídeo. Não, talvez não amargo. Mas com certeza não era só açúcar. Era o tempo rugindo. 

     Se pegarmos a média de nossos dias de vida e comparar cada dia com uma jujuba, teríamos 28.835 jujubas. Tem as verdes, as amarelas, as vermelhas, alaranjadas... E tem aquelas que já foram. Quantas jujubas ainda te restam no pacote?


     O vídeo nos traz justamente esse tipo de reflexão. Não sei de onde surgiu a ideia genial, mas talvez o fato de fazer essa conexão entre o medo da aproximação da morte com um simples doce amado por todos tenha sido o que mais impactou nessa mensagem. 
     Minha mãe disse, uma vez, que é muito feio desperdiçar comida. Quem diria que aquela citação da minha infância teria tanto significado assim. Não desperdice suas jujubas. Saboreie cada uma. Lembre-se, você pode não gostar daquela verde meio azedinha. Mas sempre tem uma de morango no fundo, esperando por você. 
      A vida é doce demais pra ser desperdiçada. 

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos