Dias Melhores Virão, de Jennifer Weiner

      Seis anos depois de muitas tentativas e, finalmente, Ruth Saunders recebe o telefone que mudará sua vida para sempre. O que esse telefonema diz: que seu roteiro, para uma série de comédia foi aprovado, e irá ao ar. O roteiro é baseado em sua vida: uma mulher que vive com a avó e que está tentando descobrir seu próprio espaço no mundo. Porque essa é a história de vida de Ruth que, desde os três anos de idade, vive com sua avó. Seus pais morreram em um acidente de carro ao qual ela sobreviveu, mas não sem grandes sequelas. Sequelas essas que são físicas e emocionais. Só que as físicas ficam bem óbvias para qualquer um que a veja, já que as feridas que o acidente deixou acabaram transfigurando seu rosto e seu corpo. E, por isso, Ruth passou boa parte da sua infância internada ou passando pela mão de diversos médicos, tentando diminuir a dor que sentia e tendo que ser submetida à diversas cirurgias.         

      Sendo rejeitada por todos ao seu redor, menos por sua avó, Ruth acaba se apaixonando por uma de suas atividades com a avó: assistir à seriados na televisão. E, como uma válvula de escape, ela começa a escrever, sendo sempre incentivada por sua avó. E foi por isso que ela decidiu escrever seu roteiro: para mostrar para outras pessoas como ela, sem amigos ou que são excluídas da sociedade, que ser uma pessoa normal não é um absurdo. Que não é preciso ser extraordinário para se ter algum espaço. E, então, finalmente seu projeto é aprovado. Só que nem tudo era tão fácil assim.



      Mal tinha conseguido comemorar a aprovação de seu roteiro quando descobriu que teria que mudar diversas coisas para adequar sua série aos desejos da editora, mudando o sentido de sua série. E, além disso, ela é obrigada a lidar com todo tipo de gente; roteiristas, atrizes que não sabem lidar com suas vidas, executivos que querem ser sempre paparicados. E, para melhorar, ela ainda precisa lidar com o lado emocional de sua própria vida, porque ela não consegue se sentir bem sendo quem é. Seu recente namoro acaba, ela é recusada por um dos roteiristas e ainda tem que ver sua avó planejando um novo casamento. As coisas estavam boas, até que não estavam mais.              

fonte da imagem: http://samyaquino.blogspot.com.br/

      O livro me chamou atenção por ser uma grande lição  de moral. Sabe aqueles romances que sempre mostram uma garota de baixa autoestima que se acha super feia e desinteressante mas na verdade não é, e que se apaixona pelo cara popular, bonito e charmoso e, juntos, ela descobre que na verdade é incrível e ele descobre as coisas simples da vida? Pois é, chega uma hora que você cansa dessas histórias, né? E Dias Melhores Virão mostra que você pode ser feliz e se dar bem no mundo mesmo que a sua vida seja mesmo mais cruel que a dos outros. E, na verdade, o livro é uma grande crítica à industria cinematográfica. O livro mostra muito bem tudo que acontece nos bastidores desse mundo e que, na verdade, eles não criam o conteúdo que o público quer ver. Eles criam o conteúdo que eles, os grandes empresários desse mundo, querem vender para o público. Um livro muito bem escrito e que foi um bom ponto de vista diferente dos livros clichês (que eu amo, não me entendam mal) de hoje em dia.

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos