[Resenha] Man Repeller, de Leandra Medine


Leandra Medine é a criadora do Man Repeller, um blog de moda super famoso – e por isso esse é o nome do livro. Aqui conhecemos a história dela, do porque de ela criar o blog e todos os seus passos até lá – e a partir de lá. Histórias de sucesso, amor e, bem, até mesmo constrangimento fazem parte dessa narrativa que conta sua história.



Ela nunca fora muito tradicional. Mas se guiava pelo que gostava, não pelo que os outros diziam que era bonito. Um dia, ela foi chamada de man repeller (repelente de homens). Por usar o que queria e não as que os homens gostavam, e por seus relacionamentos nunca darem muito certo, ela acabou assumindo esse seu lado peculiar e criando seu site.

“Não estamos sozinhas porque não conseguimos encontros. Não, nós estamos sozinhas porque a moda é um chamado à individualidade. Se isso for indecifrável para um homem desprezível, fique sabendo que, se você não gosta de estampa de leopardo, eu não gosto de você.”


Eu adoro moda, e ver como Leandra chegou aonde chegou, sem seguir as conveniências, é incrível pra mim. O livro tem vários momentos divertidos e não tem como não rir de várias situações que ela narra. Só que ela não narra numa linearidade de tempo, o que deixa o leitor meio confuso. De resto, achei muito bom conhecer tudo o que ela expôs no livro.

O que há com as pessoas, principalmente com as mulheres, que arrumam problemas para si mesmas quando não há nada de errado?




Mas a mensagem em geral que ela passa com a vida dela é que dá pra ser feliz sendo quem somos. E que, quando você acredita em si mesmo, tudo dá certo. Um livro delicioso de ler do início ao fim.
E pro caso de você estar se perguntando: Leandra está casada e feliz.




1 inspirações:

  1. Esse livro é demais! Não entendo naaaada de moda mas adorei as sacadas dela, agrada todos os públicos e ri demais das "aventuras" descritas, sinto falta de obras assim ultimamente.

    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos