[Resenha] Aconteceu em Veneza, de Molly Hopkins


Quando comecei Aconteceu em Veneza, não sabia que o livro era uma continuação de Aconteceu em Paris. Achei que seria só mais uma trilogia em que os livros são conectados pelos personagens. Talvez a leitura tivesse feito mais sentido se eu tivesse lido o primeiro. Mas Aconteceu em Veneza foi o suficiente mesmo sem eu saber o que aconteceu antes dele. 

Evie, a personagem principal, foi traída por seu noivo, Rob. Ela o perdoou, mas não esqueceu a traição. E olha, como ela queria esquecer! Agora eles estão aproveitando as férias nas areias de Barbados mas, quando voltam a Londres, não vai ser só a infidelidade de Rob que será um problema para os dois. 

O grande negócio dos livros de Molly parecem ser os personagens. Independente de onde a história se passa – a maior parte dessa se passa em Londres e não em Veneza!- os personagens são o que realmente fazem a história toda valer a pena. E olha, temos montes deles nessa história!

Evie, por exemplo, parece ter sido, em algum momento de sua vida, uma pessoa que corria atrás do que queria. Mas agora ela parece estar sempre insegura, oscilando entre a força e a fragilidade com uma facilidade espantosa. Mas ela também é muito divertida, e faz com que a narrativa seja bem leve. 

Rob é um cara bem controlador, daqueles ciumentos que querem que a namorada sejam só deles e de mais ninguém, sabe? Bem irritante. Além deles, temos Lexy, a irmã de Evie, que tem gêmeas com as personalidades mais opostas do mundo. Temos Nikki, o dono do bar onde Evie, que é guia turística, ocasionalmente trabalha.Tem também a Lulu, uma daquelas personagens irritantes que te fazem ama-la mesmo assim, sabe? Ela é egoísta, mas também é divertida, e a gente passa o tempo todo numa relação de amor e ódio por ela.
Achei a escrita de Molly bem leve, o que fez as 500 páginas não serem tão eternas assim. Como os personagens tem muita personalidade, a história te pega e não te larga até o ponto final. A diagramação é tranquila, mas essa capa, minha gente, é horrorosa. Daquelas que eu esconderia se viesse visita na minha casa. A original é com uma ilustração fofinha que eu gostei muito mais. Mas nem tudo é perfeito.

Ah, e não espere ter uma overdose de Veneza: o livro se passa, quase todo, em Londres. Mas quando Veneza aparece, ah, é perfeito. Faz sentido o título ser esse, e você não pode fazer nada mais que ficar feliz. 

É uma boa leitura, boa o bastante pra me fazer querer ler o primeiro livro da trilogia. Vamos ver se eu me apaixono mais um pouquinho por esses personagens.

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos