[Resenha] Bem-Casados, de Nora Roberts


Laurel sempre soube o que queria. Com uma vida que nem sempre foi fácil, ela correu atrás de seus sonhos desde muito nova. E de duas coisas ela sempre teve certeza: ela queria trabalhar com doces, e ela era apaixonada por Delaney Brown, irmão de sua melhor amiga. Para o primeiro, ela batalhou com unhas e dentes até se tornar a melhor confeiteira que conhecia. Para a paixão, ela nunca quis agir. Tinha muito mais do que sua força de vontade em jogo: Del não só era o irmão de sua melhor amiga, como era seu grande amigo e sempre estivera presente. Além de ser absurdamente rico e provavelmente nunca tê-la visto como mais que uma amiga. Por isso, ela nunca fez nada para que eles saíssem da confortável zona de amizade na qual estiveram toda a vida.


Para se tornar a grande confeiteira que sempre sonhou, Laurel teve que se esforçar mais que o normal: trabalhar dobrado, se dedicar, e doar seu suor – e sangue – para conseguir o suficiente para se especializar. De uma família sem condições de mantê-la em boas escolas de culinária, ela não tinha outra opção. Mas, ainda assim, a jovem Laurel não conseguiu juntar o suficiente para se bancar em uma escola boa. Mas a Sra. G., governanta dos Brown, investiu na menina que ela sempre soubera ter muito talento. E assim o sonho de ser confeiteira pode se tornar realidade.

Agora Laurel trabalha na Votos, a empresa que fundara com suas três melhores amigas, onde era a casa dos Brown. Ela era responsável pelos doces, Emma pelas flores, Mac cuida das fotos e Parker da organização. Juntas, elas fizeram um sonho de infância se tornar realidade. Cada uma em sua função e realizando o trabalho que amam, elas cuidavam para que o dia mais importante na vida de um casal fosse perfeito. E agora elas estão planejando o casamento de Mac, então nada poderia ser mais incrível.
Delaney Brown se considera uma pessoa de sorte. Sempre teve uma família sólida e amorosa e, mesmo quando seus pais faleceram, ele encontrou o amor e a base familiar nos braços de seus amigos. Não havia nada mais incrível que poder confiar em pessoas que ele conhecia tão bem quanto a si mesmo. Com seu emprego e sua herança, Del não precisa se preocupar com dinheiro, mas isso não o faz irresponsável ou descuidado. E, como advogado, ele sempre pode ajudar sua irmã e suas amigas na Votos, empresa que ele investiu com muito orgulho. Ele adorava Mac, Emma e Laurel. Com a última ele tinha uma relação um pouco diferente: eles se amavam assim como todos os outros, mas eles viviam discutindo. E ele não sabia muito bem o que fazer com os sentimentos que vinha tendo ultimamente.

Até que, depois de uma discussão corriqueira entre eles, Laurel não aguentou mais. Uma coisa era manter seus sentimentos para si, outra coisa era se fazer de morta. E foi aí que Del percebeu que talvez estivesse ignorando por tempo demais esse lado de sua vida com Laurel. Assim, os dois a princípio não sabem o que fazer com essa gama de novos sentimentos que surge entre eles, nem com a tensão automática que cobre qualquer comodo em que eles estejam juntos. Eles não querem estragar a amizade, mas não querem continuar indiferentes. Como fariam para não magoar todos os outros envolvidos na história que eles dois provavelmente criariam?


Eles decidem dar uma chance à eles dois como uma casal. E aí somos convidados a presenciar essa evolução, de amigos desde que se lembram para namorados. Os riscos são altos, e os dois estão dispostos a serem o melhor que conseguirem um para o outro. Mas, para isso, Laurel precisa superar alguns pontos. Ela é durona, e Del é protetor. Então, ele quer sempre fazer de tudo por ela, mas ela acha que isso faz com que ela pareça alguém que espera isso dele, por exemplo. Além de Del tomar algumas coisas como garantidas pelo seu histórico com Laurel, quando na verdade ele devia tentar deixar seus sentimentos e seu relacionamento bem claro. Tem faísca pra todo lado, mas tem muito mais amor. E é isso que me fez amar esse livro.

É sempre difícil escolher um favorito nas séries e trilogias de Nora. Em cada história, um elemento acaba me encantando. Os livros anteriores são incríveis, mas esse tem um gostinho especial. Del e Laurel são melhores amigos que precisam superar o medo para tentarem ser mais que isso. E eles mostram que pode não ser fácil, mas que vale a pena. Mal posso esperar pelo livro da Parker!


0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos