[Resenha] Louco Por Você, de Jasinda Wilder




 Jasinda Wilder pela Novo Conceito aqui no Brasil. Mas não se preocupe, o que o livro tem de dramático ele tem de apaixonante, porque Jasinda coloca os personagens dela em situações tão reais que não tem como não tocar o coração do leitor. Porque tudo o que acontece com Nell e Colton provavelmente já aconteceu com alguém que você conhece – ou em alguma história que você leu nas notícias. E aí não tem como não se compadecer, e se apaixonar, junto com esses dois.


Quando a história começa, Nell é uma adolescente que acaba de descobrir que está apaixonada pelo seu melhor amigo, Kyle (eu disse que eram situações comuns, gente hahaha). Eles se conhecem desde pequenos, e são muito unidos. Até os 16 anos, quando um beijo inesperado entre eles acontece, eles nunca cogitaram ficar juntos. Só que eles percebem que ser mais que amigos estava destinado, porque o amor que existe entre eles dois é muito grande. E o leitor é convidado a participar dessa evolução de amizade para romance, vendo toda a evolução da relação deles, o quanto eles sempre se amaram e como eles se dão bem juntos. Só que a vida nem sempre é justa, e quando você menos espera, Kyle e Nell não são mais um só. Uma tragédia acontece e Neçç se vê sozinha – e, caro leitor, você vai se sentir tão solitário quanto ela se sentiu.

Aqui, a história começa a se passar no presente: Nell, desiludida com a vida, não vendo sentido em viver e sofrer tanto, está completamente perdida. Até que ela reencontra Colton, o irmão mais velho de Kyle que sumiu anos atrás sem nunca mandar notícias. E ele logo percebe o quanto Nell está se afundando em um buraco sem volta. E em como ele não podia simplesmente deixar que ela se autodestruísse daquela maneira.

A dor dos dois é muito mais profunda do que o que eu coloquei aqui. Nell perdeu o seu melhor amigo, o seu primeiro amor, e não teve apoio familiar para continuar vivendo, então acaba mergulhando em um mundo sombrio de bebedeira e automutilação. Ela não vê motivo para acontinuar vivendo, e isso está se tornando cada vez mais difícil. Ela não consegue viver sabendo que Kyle não pode mais. Então ela se machuca até que a dor seja insuportável e amacie a dor de perder a pessoa que a compreendia por completo.


Kyle saiu de casa com 17 anos, e desde então sua vida não foi fácil. Os motivos que o levaram até ali fazem parte de um absurdo cultural, de um preconceito que, infelizmente, as pessoas que deveriam ser as primeiras a ignorar e tentar ajuda-lo, sentiam. Assim, ele é obrigado a ir para outro lugar, sem saber de onde começar, e reconstruir sua vida sozinho. E não foi fácil. Teve muito sangue, muita briga, muitas noites dormidas na rua até que ele conseguisse ser alguém. E ele simplesmente não consegue aceitar que Nell não seja resgatada.


Juntos, Colton e Nell vão aprender a espantar os fantasmas do passado, a aceitar a vida imprevisível e muitas vezes cruel, a enfrentar seus medos de frente e não se esconder deles. E eles vão passar por muita coisa juntos. Muita. Acontece tanta coisa com eles que, sinceramente, você vai se perguntar se algum dia eles vão conseguir ser felizes. Mas a realidade é que, quando juntos, eles aprendem que, mesmo em dias ruins, vale a pena esperar pelo melhor.

Louco por Você é um livro que te faz chorar, suspirar, se perguntar o que raios passa na cabeça de Jasinda. Quando li pela primeira vez, anos atrás, ainda em inglês, eu fiquei muito mal. Sofri com o livro, com Kyle, e Nell e Colton. Senti a injustiça que eles sofrem na pele e me perguntei porque tem tanta gente má no mundo. Já li o segundo livro, que é menos pesado, mas é tão lindo quanto, e mal posso esperar para ler os outros dois. É uma história triste, mas que vai avançando e amadurecendo e se transformando na possibilidade de um final feliz, sempre mostrando que, para que isso aconteça, é preciso correr atrás.

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos