[Resenha] Twittando o Amor, de Teresa Medeiros

Abigail teve em seu primeiro livro um sucesso inesperado. Ela se tornou uma autora de Bestseller, e até conheceu a Oprah por isso. Seu segundo livro está sendo esperado por muita gente, devido ao sucesso do primeiro, só que Abby está tendo um bloqueio criativo terrível, que não a deixa passar do capítulo 5 de sua história. 

Sua agente literária decide criar uma conta no twitter para ela, pra fazer com que ela se reaproxime de seus leitores e entre em contato com eles enquanto tenta desenvolver sua nova história. E, ao acessar essa rede social que até então não tinha usado, ela conhece Mark Donovan.

Mark é professor de inglês, britânico, que está em uma viagem ao redor do mundo à procura de inspiração para escrever seu primeiro romance. Abby acaba se sentindo mais ligada à Mark a cada tweet que trocam. Mark é sexy, um galante britânico que eu tenho certeza que conquistaria qualquer pessoa. E, com a ajuda dele, seu bloqueio acaba desaparecendo e ela reencontra a inspiração que precisava.

Só que ele esconde um segredo enorme, e isso faz com que eles se vejam em uma situação onde a confiança e tudo se transforma na história.

O livro se passa, em sua grande maioria, em forma de tweets. Assim, o que conhecemos dos personagens é o que eles deixam aparecer no espaço de 140 caracteres da rede social. Foi bom porque manteve a leitura super leve, mas também fez com que algumas partes não fossem aprofundadas, como a aparência dos personagens.


E o livro tem um pouco de sessão da tarde, com aqueles clichês românticos que, na verdade, eu amo. Mas, em certo ponto da história, as coisas não são só romance e paz, o que cria para o livro um equilíbrio muito bom. O final é um tanto surpreendente, e fez com que Twittando o Amor fosse o livro perfeito para aquelas horas em que você precisa de uma história para relaxar.

0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos